Alimentação Saudável

10 Alimentos para deixar o corpo mais saudável

Cuidar da alimentação é o primeiro passo para ter mais qualidade de vida. Por isso, é importante preferir comidas menos processadas. Veja 10 alimentos para deixar o corpo mais saudável e aproveite seus benefícios.

Ao consumir um cardápio nutritivo e variado, o organismo passa a funcionar com mais regularidade. Além disso, é possível evitar ou retardar diversas doenças e viver melhor. Confira!

10 alimentos para deixar o corpo mais saudável

Veja 10 frutas, verduras e carnes para incluir em sua dieta. Seguindo esta lista é possível ter um corpo mais saudável e nutrido. Confira a listagem e acrescente esses alimentos ao seu cardápio.

1. Sardinha

Ótima para o coração por conter um alto teor de ômega 3. Também ajuda a melhorar o colesterol bom (HDL) e evita o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos.

2. Farelo de aveia

Um excelente alimento para melhorar o funcionamento cardíaco. É rico em minerais, como: potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitamina B. Ainda ajuda na diminuição dos níveis de açúcar no sangue e de colesterol.

3. Folhas verde-escuras

As folhas verde-escuras são ideais para rejuvenescer o cérebro. Entre as opções estão rúcula e espinafre. Com certeza, são bons alimentos para deixar o corpo mais saudável.

4. Frutas cítricas

Por serem ricas em vitamina C e fibras, ajudam a prevenir doenças cardíacas. Também regulam o colesterol e evitam a obesidade. Algumas alternativas são: laranja, acerola, mexerica e limão.

5. Abacate

Muito utilizado para tratamento dos cabelos, das unhas e da pele. Ele possui ômega 9, que ajuda a diminuir as inflamações dermatológicas, fornecendo mais vitalidade para essas partes do corpo.

6.Azeite de oliva

O azeite de oliva in natura é muito benéfico para o cérebro e coração. Ele ajuda a diminuir o processo da degeneração cerebral. Isso ocorre porque o azeite é rico em antioxidantes e atua eliminando os radicais livres do corpo.

7. Melancia

Por sua composição ser 90% de água, a melancia auxilia na regulação dos rins. Ao estimular esse órgão, essa fruta impede que a urina fique retida. Além disso, ela ajuda na hidratação e na conservação do organismo.

8. Frutas vermelhas

Por possuírem muitos antioxidantes, as frutas vermelhas oferecem nutrientes importantes para o corpo. Eles ajudam no funcionamento da bexiga e diminuem as inflamações. Alguns exemplos são: morangos, mirtilos, acerolas e framboesas.

9. Abacaxi

O abacaxi é abundante em bromelina. Esse componente é uma enzima que auxilia o organismo a digerir melhor alimentos com alto teor proteico, como aves e carnes.  Além disso, a fruta ainda elimina toxinas e gorduras do fígado.

10. Couve

Ótimo para os neurônios e para a eliminação de ácido úrico e toxinas. Por apresentar vitamina C e enxofre, é muito eficiente para os rins.  

Consumindo esses 10 alimentos para deixar seu corpo mais saudável, será muito mais fácil evitar o aparecimento de doenças e preservar o bem-estar. Acrescente esses itens a sua dieta e tenha um organismo muito mais funcional e sadio.

Para ficar ainda mais saudável e evitar o estresse, a ansiedade e a depressão, conheça os suplementos naturais. Eles são livres de aditivos químicos prejudiciais e ajudam a ter muito mais qualidade em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *